OPORTUNIDADE - Turmas de 40 alunas darão início à formação de Auxiliar de Geologia, em Caeté, e Manutenção Mecânica Industrial, em Crixás (GO).
Terão início neste mês de maio as aulas do segundo ciclo do Programa de Qualificação Profissional para mulheres da AngloGold Ashanti, o PRO, principal iniciativa da produtora de ouro pela inclusão feminina no setor da mineração. Em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde a empresa mantém as Operações Cuiabá, a aula inaugural será na próxima terça-feira, 30/05. Já em Crixás, Goiás, onde está localizada a Operação Serra Grande, a formação iniciou no dia 24 de maio. Para esta etapa, são 40 mulheres que vão se dividir em duas turmas de 20 alunas, cada.
O curso tem duração de aproximadamente três meses e carga horária de quatro horas por dia. As aulas são para os cursos de Auxiliar de Geologia, à noite, na Fundação Educacional de Caeté (FEC), e de Manutenção Mecânica Industrial, à tarde, no Senai de Crixás.
Nas aulas inaugurais, as alunas são recepcionadas por empregados das operações Cuiabá e Serra Grande e recebem as primeiras informações sobre as áreas de atuação em que vão se formar. Têm também um momento com a direção das duas unidades para apresentação geral da empresa e acerca do programa de qualificação profissional.
Fotos: Divulgação
OPORTUNIDADES
CAMPOS VERDES PODE TER FÁBRICA DE PAVERS FEITA COM REJEITO DA MINERAÇÃO DE ESMERALDAS
INOVAÇÃO - A Cooperativa dos Garimpeiros de Esmeraldas de Campos Verdes (COOPESMERALRA), em parceria com poder público, deu mais um passo importante rumo à sustentabilidade e inovação na mineração
OPORTUNIDADES
FANFARRA MUNICIPAL DE CRIXÁS ESTÁ DE VOLTA
A tradição musical de Crixás ganha um novo capítulo. Na manhã do dia 14 de agosto, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, realizou a entrega de 60 novos instrumentos musicais para a Fanfarra Municipal de Crixás, que retorna após anos de pausa
OPORTUNIDADES
Pilar Gold assina acordo para retomar atividades em Goiás
A Pilar Gold Inc. anuncia acordo com credores para retomar a produção de ouro no complexo PGDM em Goiás após recuperação judicial.
